sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Opinião 1 - Os simuladores de voo para PCs, são ou não jogos?

Sempre me vem esta questão na cabeça, será que estou simulando ou jogando?

Em minha opinião, jogo é algo com a finalidade de entretenimento, que tem todo sua atenção para o que já vem pré-determinado, e com um objetivo limitado. Como os jogos de combate aéreo.
Como dizem os adolescentes: “vamos zerar esta fase ou este jogo”.
Apartir do “zerar” o jogo, fica-se esperando, novos lançamentos da indústria e os novos objetivos.

Diferente dos jogos, os simuladores tentam imitar a vida real. E como na vida real, a gama de variações não podem estão presentes na tela de forma pré-determinada, forçando a procura de aperfeiçoamento e de novos conhecimentos para sua boa utilização. Entre os simuladores de voo mais usado no mercado estão: Flight Simulator, X-plane e Flightgear.



E o que são estes complementos?

Estes complementos, são: livros, mapas, cartas aeronáuticas, informações meteorológicas (este simuladores tem a capacidade de baixar o tempo real através da internet), calculadoras de voo, calculadoras de peso e balanceamento, addons mais realísticos de cenários, aviões e outro.

Em suma, é necessário na utilização dos simuladores de voo, um conhecimento além do da ação, "apertar botões" em um joystick. E como na vida real é necessário um aprendizado constante, pois a medida que a tecnologia de voo “real” muda, o "mundo simulado” a acompanha.

Nos simuladores, tudo é uma questão de configuração. Por base estes, para a sua maior popularização, vêem com configurações básicas, mais parecidas com a de jogos, e a medida que se vai aprendendo, tem-se a possibilidade de alteração, para algo mais próximo ao voo real.



Bons voos!

Nenhum comentário: