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O EGTS é um sistema desenvolvido
pela Honeywell/Safran para o taxiamento de aeronaves de grande porte, sem a
utilização dos seus motores principais ou pela utilização de rebocadores
externos. Este sistema, usa motores elétricos em cada roda do trem de pouso
principal e a provisão da energia é através do APU (Auxiliar Power Unit, pequena
turbina geradora de energia par o avião). Demonstrado no Salão de aeronáutica de
Le Bourget de 2013 no mês de Junho, este sistema trás as seguintes vantagens:
- Menor consumo de combustível do total consumido, em torno dos 4%;
- Redução da emissão de poluente pelos motores principais;
- Pushback mais rápidos e eficientes;
- Aumento da vida útil de motores principais e freios.
- Menor número de pessoal de rampa.
Segue o vídeo da primeira demonstração em uma aeronave Airbus A 320 da Lufthansa.
Obs.: Pelo que pude
apurar, este sistema ainda esta em processo de homologação, junto aos órgão aeronáuticos
pelo mundo.
Voe Seguro.
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